domingo, 24 de fevereiro de 2008

Eu tava pensando nisso:

É... o... Milan Kundera, que é um escritor que gosto muito escreveu:“a vida é um esboço do nada, sem quadro”.
Então meus irmãos o fim está próximo! Tem muita gente, gente fina mesmo, que não fez nada de bom na vida. Não teve um filho, não plantou uma árvore essas coisas que pregam por aí para gente feliz fazer.

Muitos de nós, eu talvez, talvez você que esteja lendo essa infame reflexão a cerca dos nossos dias, bom; enfim nós! Todos nós, com raras exceções, seriamos um esboço... Uma mera hipótese do destino que aos seus caprichos nos prega peças, e nos ensina a conviver com ninguém mais de que nós mesmos em relação aos outros.

Maldito Sartre que disse “o inferno são os outros”... Tinha certa verdade em dizer isso, afinal é por causa de muita gente ignorante e egocêntrica; que o mundo chegou a esse ponto de ter se tornado um liquidificador de pessoas boas que não encontram espaço para a sua bondade.

Afinal, não tem formato para isso hoje me dia, está escasso, esse quadro, é o quadro social que vivemos: uma sociedade desatinada consumista e cada vez mais burra.

Então acho que nos resta a fazer é tornar a nossa menos insuportável, ou melhor, para ser mais manso na abordagem: mais cheia de expectativas. É ter fé mesmo, esperança, essas coisas que o Papa todo domingo fala na TV!

A gente precisa ser compassivo com gente mesmo, senão não dá para ser compassivo com o cãozinho de estimação, com o vizinho barulhento, com o pai a mãe a tia solteirona essa gente que vive ao nosso lado queira você ou não, mas vive.

E porque quem vive merece a mesma chance que nós, de ter quem sabe alguma felicidade barata ou a prestação que seja, ou até mesmo ser feliz pra cacete, sem dar espaço para esse maldito inferno que é a ignorância e egoísmo alheio.

Nenhum comentário: